sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Dor de Palhaço...


Nasci Arlequim, alegre e saltitante
Criei-me Arlequim, saboreando a vida
Roubando manga, caçando passarinho
Vivi arlequim, bebendo na taça do sonho
Vagando madrugadas, amigos e namoradas
Poeta e trovador, amante da lua e do vinho

Vi-te colombina e toda a vida alerquinhou-se
As noites agora tinham duas luas, teus olhos.
Quando te desabrochava em sorrisos qual
Flor em primavera encantava-me, feliz palhaço.
Minha vida uma cambalhota, tudo era criança
Folguedos e marshimellow, todos os dias eram
Carnaval, todas as noites Natal luzes e cores.

Quando ti fostes Colombina, tatuei na face uma
Lagrima, as minhas secaram, tal qual minha alma
E agora Colombina todos meus dias são cinzas...
Desbotaram-se as cores, acabou o carnaval.
Trago mãos nos bolsos da roupa preto e branco
Troquei cambalhotas por um andar cocho, roto...
Ainda sou palhaço, menestrel da dor...
...Morreu Arlequim, sou agora Pierrô.

(Alexandre Costa)

3 comentários:

Anônimo disse...

ILUDIR ,SIM , DAÍ TANTAS PRETENCOES ,AO PONTO DE PENSAR QUE VC ESCREVEU PARA MIM...Ñ TENHO ,MAS...
ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMEEEEEEI!!!!!!!!!
QUE SERIA DA VIDA SE PERDESSEMOS OS SONHOS AS FANTASIAS E AS ILUSOES?
CHATA ,SERIA!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

os dias ñ passam se estiram as horas.
a noite me atormenta
onde esta a minha cura?
meu consolo ,meu alento?

Anônimo disse...

POEMA:

Quando almas gêmeas se cruzam neste mundo,
um sentimento mais puro e mais profundo
paira no éter sob a forma de oração...
Para a alma que de outra se enamora,
o tempo não se conta a cada hora,
nem a distância é medida em extensão...

Não existe o tempo neste espaço,
e a caminhada rumo norte é leve passo
que se leva de vencida num roldão!
Basta um triste verso de amor
e um sofrido gemido de dor
para volver de uma imensa solidão!

Elas vagueiam nas frias madrugadas
agasalhadas pelas noites prateadas,
e se pressentem, se buscam na infinita imensidão...
Cada cantiga de amargura e desalento,
que d!alma soa num constante sofrimento,
é um canto que acalenta o coração...

Quando almas gêmeas se ligam em pensamentos,
voam milênios em centelhas de momentos,
e atravessam, qual raio de luz, toda a eternidade!

Pra se encontrarem não precisam de sorte,
não precisam romper pelo portal da morte...
Basta apenas um sonho... E a mesma saudade!

*Nelson de Medeiros Teixeira*