quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sinceramente é difícil ser sincero...

Sinceramente é difícil ser sincero...

Não é fácil ser sincero as pessoas não estão acostumadas com a franqueza e a verdade, já tive muito medo e por medo eu mentia, pra ser aceito eu mentia, para justificar minhas falhas eu mentia, para conseguir as coisas eu mentia...É difícil para uma pessoa reconhecer seus erros e principalmente confessá-los, é difícil descer do pedestal do EGO ate os porões de sua consciência e remexer em seus mais negros sentimentos e lembranças, levantar o tapete onde escondeu o lixo de suas ações e atitudes e limpar toda a sujeira escondida, abrir o baú onde guarda suas mascaras e ter a coragem de jogá-las fora ou pior ainda expor-las aos ventos e deixar que as pessoas vejam sua verdadeira face, temos medo de que nos achem feio, que se assustem com o que realmente somos, é preciso muita coragem para sermos nós mesmos. Mentimos para sermos aceitos, pregamos o que não praticamos e estamos sempre tentando justificar que precisa ser assim, porque o mundo é assim e as pessoas não estão prontas para a verdade, não aceitamos que no fundo somos covardes e nosso medo nos leva a mentir, omitir, esconder-nos por trás do escudo da mentira sem percebermos sua transparência. A mentira funciona como um espelho falso, daqueles usados nas salas de interrogatórios, só que virado para nós mesmos, nos vemos refletidos nele e não percebemos que as pessoas do outro lado estão nos enxergando através dele e essas pessoas por serem iguais a nós, fingem acreditar no que dizemos fazendo-nos crer em nossas próprias mentiras, porque elas também acreditam esconder-se por trás de espelhos como esses e assim como nós se acham espertas o suficiente para crerem ser melhor mentiroso que o outro.E quando surge alguém que diz: - UM DIA EU ACREDITEI NA MENTIRA, HOJE NÃO MAIS - então o chamam de demagogo, hipócrita, quando não de imbecil ou idiota, porque a vida é um teatro e teatro é fantasia e as pessoas confundem sonhos com fantasias e então elas mentem umas para as outras porque assim acreditam estar tornando a vida mais suportável, e principalmente porque acreditam ser elegante não constranger uma pessoa lhe dizendo – EU NÃO ACREDITO EM VOCÊ - assim agindo elas afastarão aquela pessoa de seu convívio, porque estarão machucando seu EGO, seus sentimentos, e obvio porque também não gostariam de serem francamente desmascaradas.As pessoas no fundo não são más ou falsas, elas são tolas e covardes.É preciso muita coragem para dizer a uma pessoa que você ama – NÃO PRECISA MENTIR PARA MIM, NÃO PERCEBE QUE EU LHE AMO E LHE ACEITO COM SEUS ERROS E FALHAS PORQUE EU TAMBÉM NÃO SOU PERFEITO?
É muito fácil se dizer amigo ou amante difícil é ser verdadeiramente um CUMPLICE.

Amigos são aqueles que mostram nossas falhas e nos ajudam a corrigi-las sem criticas ou eufemismos.
(Samisxela)

Nenhum comentário: